RELIGIOSOS AFIRMAM QUE O DIZIMO PODE AFASTAR O DEMONIO DA POBREZA.

 Uma das técnicas utilizadas pelos pastores, em tempos de crise, esta na prerrogativa de ser a pobreza fruto da manifestação do demonio da pobreza, que somente deixa a família, se utilizarem a pratica fiel de dizimar.
      Os devoradores citados na Bíbllia são o exercito de Deus, mas nunca foram citados como demonios, por isso são repreendidos quando os sacerdotes repassarem os dizimos para alimentar as viuvas e forasteiros, que o Brasil não quer por perto.
       Se os dízimos estavam voltados aos forasteiros, devemos negar ajuda aos refugiados que pedem abrigo?
       A igreja cristã, ainda, não sabe se  é cristã ou judia, e diante a quantidade de incertezas e mentiras, se apropriaram do Dizimo, e de diversos rituais Mitzvá, ordenados exclusivamente para os judeus pela Torah, cuja aplicabilidade tem um contexto e período de tempo específico, e condena todo aquele que utiliza desta Mitzvá, indevidamente, conforme foi revelado para o povo judeu.
Devemos observar que o Dízimo tinha uma função específica, que determinava maldição para quem se apropriasse da Mitzvá do Dízimo, para outras finalidades particulares.
O mundo cristão se apropriou da Mitzvá do Dízimo porque viu nele um sistema lucrativo de enriquecimento ilícito muito rápido e de construção e formação de grandes impérios denominacionais religiosos. A grande maioria das igrejas ditas evangélicas e a própria igreja católica apostólica romana não mencionam, mas, no contexto da Beyt haMikdash (o Templo Sagrado), foi ordenado pelo Eterno como Mitzvá da Torah três(03) Dízimos como legislação vigente mencionadas na Torah, que são estes:
1º Dízimo Maasser Rishon=> Para o sustento da obra do Templo e seus respectivos REPRESENTANTES LEGAIS (Sacerdotes e Levitas – Números 18:21 e Malaquias 3:10)
2º Dízimo Maasser Sheni=> Dízimo para o próprio dizimista, para ser usado nas celebrações perante o Eterno, preferencialmente com a família nas Festas Sagradas do Eterno, as Santas Convocações(Levítico 23:1 e 2 / Deuteronômio 14:22 e 23)
3º Dízimo Maasser Aniy=> Para o sustento dos pobres, necessitados e menos favorecidos, órfãos, viúvas e estrangeiros pobres(Deuteronômio 26:12 e 13)
As religiões cobradores de Dízimos pegam apenas o dízimo que lhes interessa, ou seja, o Maaser Rishon e iludem seus adeptos dizendo que, como não existe mais o Templo de Jerusalém, suas ditas igrejas foram transformadas em “santuários” para Deus, porém, Adonai foi muito específico, os israelitas só deveria trazer os dízimos no local escolhido pelo Eterno onde ali habitaria o seu Nome, a saber, o Templo de Jerusalém.
Da mesma forma como a igreja romana fez com o Shabat, ela pegou o princípio da santificação do sétimo dia ao Eterno, da uma nova conotação e o transforma no santo domingo, dia santificado dos cristãos, assim, agindo da mesma forma agiu com o Dízimo, que é uma Mitzvá da Torah, Roma tira o Dízimo de seu próprio contexto da Torah, da uma nova conotação e cria o sistema de dízimo cristão, que é este seguido atualmente por todas as instituições religiosas cobradoras de Dízimo, mas quem não é judeu não deveria dizimar, e se o cristão dizima, ele nega o cristianismo e afirma o judaísmo.
Assim, observamos que, este sistema de dízimo cobrado hoje no cristianismo é doutrina de Roma, nada tem a ver com a Mitzvá ordenada pelo Eterno em sua Torah, por vários motivos, por ser um embuste, uma contrafação, uma farsa, pois, tudo torna-se uma farsa, quando não segue a Lei, e se segue a Lei dos levitas, não pode ser cristão, pois o cristianismo segue o sacerdócio de Melquisedes.

Joel Fraga
Jornalista



Comentários

Postagens mais visitadas