O REI SALOMÃO E OS DEMÔNIOS QUE ERAM SEUS ESCRAVOS
Apócrifo - Testamento de Salomão
Testamento de Salomão, filho de Davi, que reina em Jerusalém e domina os espíritos do Ar, da Água, da Terra e abaixo dela; através (dessa habilidade) também realizou todo o magnífico trabalho no templo comandando homens e Demônios frustrados pelos Anjos. Prólogo – Louvor de Salomão. Bendito sejas tu, Senhor Deus, de onde vem a autoridade se Salomão, Glória e Poder para o senhor. Amém. O demônio Ornias domina um garoto que ajudava na construção do templo.
2 – Há algum tempo atrás, quando o templo da cidade de Jerusalém ainda não fora construído e os artesãos trabalhavam nele, Ornias, o demônio, veio ao cenário da luz dosol e tomou o filho do mestre de obras. Também nesse dia (o demônio) veio chupando o polegar da mão direita do garoto. Assim o garoto, a quem muito amava, emagreceu.Salomão interroga o garoto
3 – Então eu, Salomão, interroguei o garoto nesse dia e disse a ele: “Eu não tenho lhe amado mais que a todos os arquitetos que trabalham no templo de Deus? E eu também não tenho lhe pago o dobro do salário que os demais? Então, por que você esta emagrecendo tanto?”
4 – O garoto respondeu: “Eu suplico a você, Oh rei, que escute o que acontece comigo.Todo o dia, depois de o senhor ter-nos dispensado do trabalho no Templo de Deus,quando o sol ia se pondo e eu fui descansar, um espírito ruim vem e me toma meu pagamento. Então, ele pega meu dedo da mão direita e o chupa. Você pode ver o quanto a minha alma sofre e o quanto o meu corpo emagrece todo o dia”.Através do Arcanjo Miguel, o senhor entrega a Salomão o anel mágico com o poder de comandar os demônios.
5 – Quando eu, Salomão, fiquei sabendo disso, eu entrei no templo de Deus e orei, por um dia e uma noite, implorei com minha alma para que o demônio se entregasse em minhas mãos e eu tivesse autoridade sobre ele. Em seguida, aconteceu que, após eu ter orado para o Deus do céu e da terra, eis que, através do Arcanjo Miguel, veio até mim o anel com o selo sagrado entalhado em pedra preciosa. E ele (Miguel) disse para mim: “Salomão, filho de Davi, com a concessão de Deus eu dou a você o anel com o qual você poderá pressionar todos os demônios, masculinos ou femininos, e com a ajuda deles, construir o Templo de Jerusalém.De acordo com as instruções de Salomão, o garoto trás o demônio a sua presença com a ajuda do anel.6 - Então, eu fiquei tão feliz que cantei continuamente glorificando a Deus. No dia seguinte, eu ordenei que a criança viesse até mim e lhe entreguei o selo. Então, eu lhe disse: “No momento,quando o demônio vier até você, use esse anel atirando-o dentro do peito do demônio e diga:‘Salomão ordena você!’ Depois volte correndo para mim o mais rápido que conseguir antes que ele lhe diga revelações que o assustem.”
7 – E aconteceu que, no horário habitual, o demônio Ornias veio como em forma flamejante para pegar o menino, como era de costume. Seguindo as instruções de Salomão, o garoto atirou o anel dentro do peito do demônio e disse: ‘Venha! Salomão ordena você!’ e saiu correndo para perto de Salomão o mais rápido que conseguiu. Então, o demônio Ornias disse a ele: “Por que você fez isso? Retire esse anel e o devolva a Salomão que eu lhe darei todo o ouro e prata da terra.”
8 – Mas o garoto respondeu: “Em nome do Senhor Deus de Israel, eu nunca suportaria se não entregasse você para Salomão”. Então o garoto foi e falou a mim: “Rei Salomão, eu lhe trouxe o demônio para você como o combinado. Observe que ele está em frente aos portões, clamando em alta voz que me daria todo o ouro e prata da terra se eu não o entregasse.”Salomão interroga o demônio tentando aprender seu nome e atividades,e através do poder do selo, o comanda para trabalhar no templo.
9 - Ao ouvir essas coisas, eu, Salomão, levantei-me do meu trono de onde vi o demônio tremendo de medo e disse a ele: “Quem é você? Qual o seu nome?” O demônio respondeu: “Eu me chamo Ornias.”
10 - Eu disse a ele: “Me diga, em qual signo do zodíaco você reside?”.O demônio respondeu: “Eu estrangulo aqueles que residem no signo de aquário e minha paixão é cantar aquelas cujo signo é virgem. Além disso, enquanto em transe, eu passo por três transformações. As vezes eu sou o homem que anseia por corpos de garotos afeminados tocando-os e fazendo-os sentir dor. As vezes,eu me torno a criatura com asas e subo para as regiões celestiais. E finalmente, eu assumo a aparência de um leão. Além disso, eu sou o descendente do poder do arcanjo de deus, mas sou frustrado pelo arcanjo Uriel.”
11 - Quando eu, Salomão, ouvi o nome do arcanjo mencionado, eu honrei e glorifiquei o Deus do céu e da terra. Então, eu selei o demônio com o meu anel e o ordenei para que ele carregasse até as pedreiras de corte as pedras do templo que haviam sido transportadas do Mar Arábico e sido despejadas à beira-mar. Mas, sendo aterrorizado para tocar no ferro, ele me disse: “Eu imploro a você, Rei Salomão, dê-me a liberdade e eu lhe trarei todos os demônios.” Desde que ele não queria ser objeto de mim, eu rezava para que o arcanjo Uriel viesse me ajudar.
12 – Desta forma, O arcanjo Uriel submeteu o demônio Ornias a cortar as pedras e trazê-las para a conclusão do templo que eu, Salomão, estava construindo. Novamente, eu glorificava ao Deus do céu e da terra e ordenei que Ornias se aproximasse de acordo com seu destino. Então eu lhe dei o selo e disse: “Vá e traga até mim o príncipe dos demônios.”Ornias, o demônio, traz Belzebu, o príncipe dos demônios, para Salomão com a ajudado anel mágico.
13 - Assim, Ornias levou o anel e foi até Belzebu, e disse a ele: “Venha, Salomão chama Você!”Mas Belzebu respondeu a ele: “Me diga, quem é esse Salomão de quem você me
45 - E eu, Salomão, ouvindo isto, disse-lhe: "Diga-me como tu fazes quitação diante do fogo? Fora de fontes que emitem farás isso?" E o espírito me disse: "Desde o dia-estrela. Por aqui ainda não tem sido encontrado que Elburion, para quem os homens oferecem orações e acendem as luzes. E seu nome é invocado pelos sete demônios antes de mim. E ele cuida deles". Ou, "do Oriente". Mas eu disse a ele: "Diga-me seunome". Mas ele respondeu: "Eu não posso dizer-te. Porque, se eu disser o nome dele, eu me tornarei incurável. Mas ele virá em resposta ao seu nome." E ao ouvir isso eu,Salomão, lhe disse: "Diga-me, então, por que anjo tu és frustrado?" E ele respondeu:"Pelo raio de fogo e relâmpagos."
46 - E curvei-me diante do Senhor Deus de Israel, e ordenei-lhe que permanecem na manutenção com Belzebu. 47 - Então eu pedi outro demônio para vir diante de mim, e veio em minha presença umcão ,tendo uma forma muito grande, e ele falou com uma voz, e disse: "Salve, ó Senhor,o rei Salomão!" E eu, Salomão fui surpreendido. Eu disse a ele: Quem és tu, ó cão? "E ele respondeu: " Eu realmente te pareço ser um cão de caça, mas antes de tu, ó rei Salomão, eu era um homem que trabalhava muitos atos impuros na terra. Eu estava isoladamente aprendendo em letras, e foi tão forte que eu poderia segurar as estrelas do céu para trás. E obras divinas muitos não me prepararam. Para eu fazer mal aos homens que seguem depois da nossa estrela, e transformá-los. . . E aproveito os homens frenéticos pela laringe, para assim destruí-los."O demônio Scepter ajuda Salomão a obter a pedra esmeralda para o templo e Salomão aprende o anjo que frustra Scepter.
48 - E eu, Salomão disse a ele: "Qual é o teu nome?" E ele respondeu: “Scepter”.E eu disse-lhe:"Qual é o teu emprego? E o que tu podes me dar de precioso? " E ele respondeu: ''Dá-me teu homem, e eu vou levá-lo para um local montanhoso, e irei mostrar-lhe uma pedra verde atiradas para lá e para cá, com a qual possas adornar o templo do Senhor Deus ".
49 - E eu, Salomão, ouvindo isto, ordenei meu servo, para ir com ele, e coloquei o anel com o selo de Deus no dedo ele. E eu disse-lhe: "Ele te mostrará a pedra verde, sele-o com este dedo anelar. E marque o local com cuidado, e depois me traga o demônio de volta.” E o demônio lhe mostrou a pedra verde, e ele o selou, e trouxe o demônio para mim. E eu Salomão decidi confinar com o meu selo da minha mão direita, os dois, o demônio sem cabeça, da mesma forma o cão, que era tão grande, ele deve estar ligado também. E eu mandei o cão manter o espírito impetuoso seguro nas lâmpadas por dia e de noite para que lance sua luz através de sua boca sobre os artesãos no trabalho.
50 - E eu trouxe da mina de pedra 200 siclos para o suporte da mesa de incenso, que era similar na aparência. E eu, Salomão, glorifiquei o Senhor Deus, e depois fechei meu tesouro com a pedra(dentro). E eu pedi novamente aos demônios para cortar em mármore para a construção da casa de Deus. E eu, Salomão, orei ao Senhor, e perguntei ao cão, dizendo: "Por que anjo tu és frustrado?" E o demônio respondeu:"Pelo Briathos, o grande."
51 - Eu louvei ao Deus Senhor do céu e da terra, e pedi para que outro demônio viesse até mim, e aí veio ante de mim um sob a forma de um leão que ruge. E ele levantou-se e respondeu-me dizendo: "Ó rei, na forma que eu tenho, eu sou um espírito completamente incapaz de ser percebido. Para todos os homens que se encontram prostrados com a doença eu avanço, chegando sorrateiramente junto, e eu torno o homem fraco, de modo que seu hábito de corpo esteja debilitado. Mas também tenho outra glória, ó rei. eu expulso demônios, e eu tenho legiões sob meu controle. E eu sou capaz de ser recebido em uma morada, juntamente com todos os demônios pertencentes às legiões debaixo de mim." Mas eu, Salomão, ouvindo isto, lhe pergunto:"Qual é o teu nome?" Mas ele respondeu"Leão estandarte, precoce em espécie". E eu disse-lhe: "Quem é aquele que frustra a tua legião?" E ele respondeu: "Se eu te disser meu nome, não derrota a mim sozinho, mas também as legiões de demônios debaixo de mim."
52 - Então eu disse a ele: "Eu te conjuro em nome do Deus dos exércitos, para dizer-me por aquele que tu és frustrado juntamente com o nome de teu anfitrião." E o espírito me respondeu: "O grande entre os homens, que está a sofrer muitas coisas nas mãos dos homens, cujo nome é o número 644, que é Emmanuel. É ele quem impôs a nós, e que depois vêm e mergulhar-nos sob a água. Ele é anunciado no exterior nas três cartas que derrubá-lo."
53 - E, eu, Salomão, ouvindo isto, glorifiquei a Deus, e condenei sua legião para transportar madeira do mato. E condenei o Leão-estandarte para o pequeno bosque,com seus dentes, para queimar no forno insaciável para o Templo de Deus.Salomão interroga o espírito do dragão de três cabeças,Cabeça de dragão, e aprende que ele é frustrado pelo o anjo do Maravilhoso Conselheiro,que subiu no "lugar do crânio"
54 - E eu adorei o Senhor Deus de Israel, que ofereceu outro demônio a avançar. E lá veio ante a mim um dragão de três cabeças, de dar medo. E perguntei-lhe: "Quem és tu?" E ele me respondeu: "Eu sou um espírito tridimensional, cuja atividade age em três linhas. Eu cego as crianças no ventre das mulheres, e rondo em volta de seus ouvidos tornando-os surdos e mudos. E eu tenho na minha terceira cabeça meios de escorregar por dentro deles e ferir os homens na parte de trás do corpo, elevá-los a cair, e a espumar, e a ranger os dentes. Mas eu tenho minha própria maneira de ser frustrado, sendo Jerusalém significou, por escrito, até o lugar chamado 'da cabeça'. Porque há um frente-nomeado, o anjo do grande conselho, e agora ele vai morar abertamente sobre a cruz. Ele fez-me frustrar, e a ele que estou sujeito. "
55 - "Mas, no lugar onde está tu, ó rei Salomão, pôs uma coluna no ar, de roxo ... O demônio chamado Ephippas tem trazido [ele] a partir do Mar Vermelho, da Arábia interior. Ele é que deve ser encerrados em uma pele de garrafa e trouxe diante de ti.Mas, na entrada do templo, que tu começou a construir, ó rei Salomão, está armazenado muito ouro, que tem que desenterrar e levar fora. " E eu,Salomão, mandei meu servo, fazer como o demônio me disse. ”E eu o fechei com meu anel e elogiei o Senhor Deus.
56 - Então eu disse a ele: "Do que és chamado?" E o demônio disse: "Eu sou a crista dos dragões." E ordenei-lhe a fazer os tijolos no Templo. Ele tinha as mãos humanas.
57 - Então, eu ordenei para que outro demônio me aparecessem. E lá veio ante a mim um espírito em forma de mulher, que tinha uma cabeça, sem braços, e seus cabelos estavam desgrenhados. E eu disse-lhe: "Quem és tu?" Mas ela respondeu: "Não, que més tu? E por que tu queres ouvir de mim? Mas, como queres saber, aqui estou presoante o teu rosto. Vá então em teus celeiros reais e lave tuas mãos. Então sente-se novamente diante do tribunal e me faça perguntas, e tu saberas, ó rei,que eu sou. "58 - E eu, Salomão, fiz o que ela me intimou, e me contive por causa de toda sabedoria em mim, para que eu possa ouvir de seus atos, e condená-los, e manifestá-los aos homens. E sentei-me e disse ao demônio: "Quem és tu?" E ela disse: "Eu sou chamado Obyzouth entre os homens, e de noite eu não durmo, mas dou minhas rondas por todo o mundo, e visito mulheres no parto. E quando chega a hora, eu tomo a minha posição e, com sorte, estrangulo a criança. Mas se não consigo, eu me dirijo para outro lugar.Porque não pode haver uma única noite sem êxito. Porque eu sou um espírito feroz, uma miríade de nomes e de muitas formas. E aqui, agora para lá que eu vá. E para as partes oeste que eu iria. Mas agora, tu me selaste com o anel de Deus, e não fizeste nada; eu não estou em pé diante de ti, e tu não será capaz de impor-me. Porque não tenho Outro trabalho que não a destruição das crianças, e a realização de suas orelhas para ser surdo, e da exploração do mal à seus olhos, e a ligação da boca com um laço,e as ruínas de suas mentes, e causando dor de seus corpos. "Obyzouth, Frustrado por Rafael que escreveu seu nome em um papiro,e foi pendurada pelos cabelos na porta do templo.
59 - Quando eu, Salomão, ouvi isto, fiquei admirado com sua aparência, pois eu vi todo o seu corpo para a escuridão. Mas seu olhar era totalmente esverdeado e brilhante, e seu cabelo foi lançado descontroladamente como um dragão, e a totalidade de seus membros eram invisíveis. E sua voz era muito clara quando ela veio até mim. E eu espertamente disse: "Diga-me por que anjo tu és frustrada, Ó espírito mal." Pelo que ela me respondeu: "Pelo anjo que Deus chamou de Afarôt, que é interpretado por Rafael, por ele eu sou frustrada agora e para sempre. Seu nome, se alguém conhece e escreve o mesmo em um papiro e der a uma mulher em parto, então Eu não serei capaz de entrar nela. Deste nome o número é 640." E eu Salomão, ao ter ouvido isso, e tendo glorificado o Senhor,ordenei que seu cabelo fosse vinculado, e que ela deveria ser pendurada na frente do templo de Deus, para que todos os filhos de Israel, quando eles passassem, puderam vê-la, e glorificar ao Senhor Deus de Israel, que tinha me dado essa autoridade com sabedoria e poder de Deus, por meio deste selo.
60 - E eu novamente ordenei outro demônio para vir diante de mim. E veio, rolando-se longitudinalmente, um ser semelhante a um dragão, mas este tinha o rosto e as mãos de
113 - E quando eles foram embora eu pedi para Ornias ser trazido novamente, e disse-lhe: "Diga-me, como você sabe disso", e ele respondeu: "Nós, demônios, subimos para o firmamento do céu, e voamos por entre as estrelas. E nós ouvimos as frases que saem para as almas dos homens, e logo chegamos, e se por força de influência, ou pelo fogo ou pela espada, ou por algum acidente, nós vemos nosso ato de destruição, e se um homem não morrer por algum desastre prematuro ou pela violência, então nós demônios temos de nos transformar em uma forma que apareça para os homens e sermos adorados em nossa natureza humana."
114 - Por isso, depois de ouvir isto, glorifiquei ao Senhor Deus, e mais uma vez eu questionei o demônio, dizendo: "Diga-me como podeis ascender aos céus, sendo um demônio, e se misturar entre as estrelas e os anjos?”. E ele respondeu: "Assim como as coisas estão reunidas no céu, assim também na terra (são cumpridas) os tipos de todos eles. Pois há os principados, autoridades, governantes no mundo, e nós demônios voamos sobre o ar, e nós ouvimos as vozes dos seres celestiais, e levantamento de todos os poderes. E como não tendo qualquer fundamento (base) na qual a sair e descansar, perdemos força e caímos como as folhas das árvores. E os homens por ver-nos imaginam que as estrelas estão caindo do céu. Mas não é realmente assim, ó rei,mas nós caímos por causa da nossa fraqueza, e porque não temos nada nem lugar nenhum onde se apropriar e, por isso, caímos como raios na profundidade da noite, de repente. E nós botamos as cidades em chamas e ateamos fogo nos campos. Para que as estrelas tenham uma base sólida no céu como o sol e a lua. "
115 - E eu, Salomão, ouvindo isto, ordenei que o demônio fosse guardado por cinco dias. E, após os cinco dias lembrei-me do velho homem, e estava prestes a questioná-lo. Mas ele veio para mim em luto e com o rosto de preto. E eu disse a ele: "Diga-me, meu velho, onde está o teu filho? E o que essas roupas significam?" E ele respondeu:"Eis que eu me tornei sem filhos, e sentei-me pela sepultura do meu filho em desespero.Pois já fazem dois dias que ele está morto." Mas eu, Salomão,ouvindo isto, e sabendo que o demônio Ornias me tivesse dito a verdade, glorifiquei a Deus de Israel.
116 - E a rainha do Sul viu tudo isso, e se admirou, glorificando o Deus de Israel. E ela viu o Templo do Senhor ser edificado. E deu um Siklos de ouro e cem miríades de prata e bronze, e entrou no templo. E ela viu o altar de bronze que suporta este altar de incenso, e as jóias das luzes piscando diante de diferentes cores, e o candelabro de pedra, e de esmeralda, e de jacinto, e safira, e ela contemplou os vasos de ouro, prata e bronze e madeira, e as dobras de peles tingidas de vermelho com mais furiosa. E ela viu as bases das colunas do Templo do Senhor. Todos eram de um ouro... além dos demônios condenados a quem eu trabalho. E houve paz no círculo do meu reino e sobre toda a terra.Uma carta de Adarkes, rei da Arábia,pede auxílio a Salomão contra um demônio do vento
117 - E aconteceu que, que eu estava no meu reino quando recebi uma carta do rei dos árabes, Adares, cuja escrita se segue: "Para o rei Salomão, todos os granizos! Eis que temos ouvido, e isso tem sido ouvido a todos os confins da terra, sobre a sabedoria posta em ti e que és um homem misericordioso do Senhor. E tendo entendimento foi-lhe concedido poder sobre todos os espíritos do ar e na terra, e debaixo da terra. Agora, porquanto está presente na terra da Arábia, um espírito do seguinte tipo: na madrugada lá começa a soprar um vento certo até a terça hora. E sua explosão é dura e terrível, e ele mata o homem e as bestas. E nenhum espírito pode viver na terra contra o demônio. Rogo-te então, porquanto o espírito é um vento, para inventar algo, segundo a sabedoria dada em ti pelo Senhor, teu Deus, e designasse a enviar um homem capaz de capturá-lo. E eis que, oh rei Salomão, eu e o meu povo e toda a terra a minha vontade, servir-te até a morte. A Saudita e todos devem estar em paz contigo, se tu queres realizar este ato de justiça para nós. Por isso, pedimos-te, não despreze a nossa oração humilde, que sofre para não ser completamente reduzida a nada a E parquia subordinado à tua autoridade. Porque nós somos adoradores, tanto eu como o meu povo e todas as minhas terras. Adeus ao meu Senhor. Toda a saúde! "
118 – E eu, Salomão, ao ler esta carta, dobrei-a e dei-o ao meu servo, e disse-lhe:"Depois de sete dias tu me lembres desta epístola." E Jerusalém foi construída, e o templo estava sendo concluído. E lá foi a última pedra escolhida, uma que eu desejava colocar na cabeça do canto da conclusão do templo. E todos os trabalhadores, e todos os demônios que ajudaram, vieram para o mesmo lugar para fazer subir a pedra e colocá-la sobre o pináculo do templo santo, mas não eram fortes o suficiente para impulsioná-la, e colocá-la em cima do canto que lhe fora atribuída. Por que a pedra era muito grande e útil para o canto do Templo.
O jovem servo de Salomão aprisiona o demônio do Ar que atacava a Arabia dentro de um Balão com o auxílio do anel.
119 - E depois de sete dias, sendo lembrado da epístola de Adarkes, Rei da Arábia,chamei meu servo e disse-lhe: "Leve consigo em seu camelo um balão de couro e este selo. E vá para a Arábia, lugar aonde sopra o espírito do mal, e pegue esse balão. Ali,mantenha-o virado com a entrada para o sopro do espírito e use o anel. E quando o balão for insuflado para fora, é sinal que o demônio foi sugado para dentro, então, você fecha-o rapidamente e sele-o. E assim, deite-o cuidadosamente sobre o camelo e tragá-o para cá. E se no caminho ele te oferecer ouro, prata ou tesouro qualquer em troca de deixá-lo ir, não se convença e tente conseguir seus tesouros sem prometer libertá-lo. E então, depois de conseguir tudo, traga-os para mim. E agora parta, e vai bem. "
120 – E então o rapaz fez como lhe foi ordenado. E ele montou seu camelo, e colocou sobre ele um balão, e partiu para a Arábia. E os homens daquela região não acreditavam que ele seria capaz de capturar o espírito do mal. E quando era de madrugada, o servo, diante do sopro do espírito, posicionou o balão , e colocou o anel no dedo, na boca do balão. E o anel explodiu e o demônio foi sugado para dentro do balão. E o servo levantou-se imediatamente para apertar a boca do balão e selá-lo, em nome do Senhor Deus dos Exércitos. E o demônio permaneceu dentro do balão. E depois que os jovens permaneceram na terra três dias para fazer julgamento. E oespírito já não explodiu contra essa cidade. E todos os árabes sabiam que ele tinha encerrado com segurança o espírito.O demônio do vento arábico, nomeado Ephippas,é trazido para o templo, onde é interrago por Salomão e colocado imóvel em um lugar.
em meus pés todas estouradas. E perguntei-lhe, dizendo: "Diga-me quem és tu?" E o espírito dentro, disse: "Eu sou o demônio chamado Ephippas, que está na Arábia." E eu disse a ele: "É este o teu nome?" E ele respondeu: "Sim, onde quer que eu vou, eu desço e ateio fogo e não a morte."
122 - E eu disse-lhe: "Por que anjo tu és frustrado?" E ele respondeu: "Pela decisão apenas de Deus, que tem poder sobre mim mesmo para ser ouvido. Aquele que está para nascer de uma virgem e crucificado pelos judeus em uma cruz. A quem os anjos e arcanjos adorarão. Só ele pode me frustrar, e debilitar-me da grande força que me foi dada por meu pai, o diabo." E eu disse a ele: "O que tu podes fazer?" E ele respondeu:"Eu sou capaz de remover montanhas, para derrubar o juramento dos reis. Eu murcho árvores e faço suas folhas caírem." E eu disse-lhe: "Podes levantar esta pedra, e colocá-la em seu lugar justo no Templo?" E ele disse: " Não só levantar esta, ó rei, mas também, com a ajuda do demônio, que reside o Mar Vermelho, vou abrir a coluna de ar,e vai ficar lá onde tu queres, em Jerusalém."
123 - Dizendo isso, chamei a atenção para ele, que mudou de aparência, como se tivesse acabado o ar e o coloquei sobre a pedra do templo. E o balão subiu os degraus, carregando a pedra, e colocou-a no final da entrada do Templo. E eu, Salomão, vendo a pedra levantada no ar e colocado em sua fundação, disse: "Verdadeiramente a Escritura é cumprida, que diz: 'A pedra que os construtores rejeitaram a julgamento, mesmo que se tornou o cabeça da esquina'. Para isso, não é minha, a concessão, mas de Deus,que o demônio deve ser forte o suficiente para levantar uma pedra tão grande e depositá-lo no lugar que eu quisesse.' O demônio Ephippas e o demônio do mar vermelho trazem de volta o pilar o erguem no ar.
124 - E eu disse: “Agora vá e me traga o demônio do mar vermelho.” Ephippas levou o demônio do mar Vermelho, com a coluna. E ambos tomaram a coluna e a ergueram no alto da terra. E eu selei estes dois espíritos, para que eles não pudessem abalar a terra inteira num momento de tempo. E então fechei-os com meu anel e disse: "Cuidado". E os espíritos permaneceram defendendo-lo até este dia, para a prova da sabedoria dada a mim. E lá, o pilar ficou pendurado no ar, apoiado pelos ventos. E, assim, os espíritos apareceram por baixo, como o ar, para apoiá-lo. E se alguém olhar fixamente, o pilar é um pouco oblíquo, sendo apoiado pelos espíritos, e é assim que é até hoje em dia.
125 - E eu, Salomão questionei o outro espírito que surgiu com o pilar da profundidade do Mar Vermelho. E eu disse a ele: "Quem és tu, e o que te chama, e qual é o teu negócio? Pois eu ouvi muitas coisas sobre ti." E o demônio respondeu: " Eu, Oh Rei Salomão, sou chamado Abezithibod. Eu sou um descendente do arcanjo. Uma vez que me sentei no primeiro céu, de que o nome é Ameleouth - Então eu sou um espírito feroz e alado, e com uma única asa, conspirando contra todo o espírito do céu. Eu estava presente quando Moisés estava perante o rei faraó do Egito, e endureci seu coração. Sou eu quem Iannes e Lambres (sacerdotes egípcios) invocaram contra Moisés no Egito. Eu sou aquele que lutou contra Moisés, com sinais de maravilhas. "
126 - Portanto, eu disse a ele: "Como foste encontrado no Mar Vermelho?" E ele respondeu: "No êxodo dos filhos de Israel quando endureceu o coração do Faraó. Seu coração e de seus ministros. E eu lhes instiguei a perseguiram os filhos de Israel. Faraó seguiu-o com todos os egípcios. Então eu estava presente lá, e seguimos juntos. E todos nós viemos em cima do mar Vermelho. E aconteceu que, quando os filhos de Israel tinham atravessado, a água voltou e afundou todo o exército dos egípcios e todo o seu poder. E eu permaneci no mar, sendo mantido no âmbito deste pilar. Mas quando Ephippas chegou, sendo enviado por ti, dentro de um balão, eu vim para ti."
127 - Eu, Salomão, ouvindo isto, glorifiquei a Deus e conjurei os demônios para não desobedecer-me, mas manter-se apoiando o pilar. E eles juraram ambos, dizendo: "O Senhor teu Deus vive, não vamos deixar passar esta coluna até o fim do mundo. Mas, em qualquer dia esta pedra irá cair, e esse será o Fim do Mundo".
128 - E eu, Salomão, glorifiquei a Deus, e adornei o templo do Senhor com todo o luxo aparente. E eu fiquei feliz em espírito, e no meu reino houve paz. E eu tomei as esposas dos meus próprios de todas as terras, que eram inúmeras. E eu marchei contra a Jubeseu, e lá eu vi Shummanite, filha de um homem: e caí violentamente de amor por ela, e quis levá-la junto como minha esposa. E eu disse a seus sacerdotes: "Dê-me o Sonmanites (ou seja, Shummanite) à esposa." Mas os sacerdotes do Moloch me disseram: "Se tu amas essa moça, entra e adore nossos deuses, o Raphan grande deus, o deus chamado Moloch". Porém, com medo da ira de Deus, eu não segui para oculto. E eu disse-lhes: "Eu não vou adorar um deus estranho. Porque a presente proposta para que queiram obrigar-me a fazer tanto?" Mas eles disseram: "Por nossos pais."
129 - E quando eu respondi que eu não realizaria nenhum culto a deuses estranhos, eles disseram para a donzela, que ela não dormisse comigo até que eu respeite o sacrifício aos deuses. Em seguida, ela me trouxe cinco gafanhotos, dizendo: "Tome estes gafanhotos, e esmagá-los juntos em nome do deus Moloch, e então eu vou dormir com você."E isso eu realmente fiz. E no mesmo instante o Espírito de Deus retirou-se de mim, e me tornei fraco, bem como tolo em minhas palavras. E depois eu fui obrigado por ela para construir um templo de ídolos para Baal, e Rapha, e Moloch, e para os outros ídolos.
130 - Eu então, desgraçado que sou, segui seu conselho, e da glória de Deus completamente afastado, e o meu espírito se escureceu, e me tornei o esporte de ídolos e demônios. Por isso eu escrevi este Testamento, que vós, quem obter a posse, por piedade entenda às últimas coisas e não às primeiras. Para que possais achar graça, para todo o sempre. Amém
Testamento de Salomão, filho de Davi, que reina em Jerusalém e domina os espíritos do Ar, da Água, da Terra e abaixo dela; através (dessa habilidade) também realizou todo o magnífico trabalho no templo comandando homens e Demônios frustrados pelos Anjos. Prólogo – Louvor de Salomão. Bendito sejas tu, Senhor Deus, de onde vem a autoridade se Salomão, Glória e Poder para o senhor. Amém. O demônio Ornias domina um garoto que ajudava na construção do templo.
2 – Há algum tempo atrás, quando o templo da cidade de Jerusalém ainda não fora construído e os artesãos trabalhavam nele, Ornias, o demônio, veio ao cenário da luz dosol e tomou o filho do mestre de obras. Também nesse dia (o demônio) veio chupando o polegar da mão direita do garoto. Assim o garoto, a quem muito amava, emagreceu.Salomão interroga o garoto
3 – Então eu, Salomão, interroguei o garoto nesse dia e disse a ele: “Eu não tenho lhe amado mais que a todos os arquitetos que trabalham no templo de Deus? E eu também não tenho lhe pago o dobro do salário que os demais? Então, por que você esta emagrecendo tanto?”
4 – O garoto respondeu: “Eu suplico a você, Oh rei, que escute o que acontece comigo.Todo o dia, depois de o senhor ter-nos dispensado do trabalho no Templo de Deus,quando o sol ia se pondo e eu fui descansar, um espírito ruim vem e me toma meu pagamento. Então, ele pega meu dedo da mão direita e o chupa. Você pode ver o quanto a minha alma sofre e o quanto o meu corpo emagrece todo o dia”.Através do Arcanjo Miguel, o senhor entrega a Salomão o anel mágico com o poder de comandar os demônios.
5 – Quando eu, Salomão, fiquei sabendo disso, eu entrei no templo de Deus e orei, por um dia e uma noite, implorei com minha alma para que o demônio se entregasse em minhas mãos e eu tivesse autoridade sobre ele. Em seguida, aconteceu que, após eu ter orado para o Deus do céu e da terra, eis que, através do Arcanjo Miguel, veio até mim o anel com o selo sagrado entalhado em pedra preciosa. E ele (Miguel) disse para mim: “Salomão, filho de Davi, com a concessão de Deus eu dou a você o anel com o qual você poderá pressionar todos os demônios, masculinos ou femininos, e com a ajuda deles, construir o Templo de Jerusalém.De acordo com as instruções de Salomão, o garoto trás o demônio a sua presença com a ajuda do anel.6 - Então, eu fiquei tão feliz que cantei continuamente glorificando a Deus. No dia seguinte, eu ordenei que a criança viesse até mim e lhe entreguei o selo. Então, eu lhe disse: “No momento,quando o demônio vier até você, use esse anel atirando-o dentro do peito do demônio e diga:‘Salomão ordena você!’ Depois volte correndo para mim o mais rápido que conseguir antes que ele lhe diga revelações que o assustem.”
7 – E aconteceu que, no horário habitual, o demônio Ornias veio como em forma flamejante para pegar o menino, como era de costume. Seguindo as instruções de Salomão, o garoto atirou o anel dentro do peito do demônio e disse: ‘Venha! Salomão ordena você!’ e saiu correndo para perto de Salomão o mais rápido que conseguiu. Então, o demônio Ornias disse a ele: “Por que você fez isso? Retire esse anel e o devolva a Salomão que eu lhe darei todo o ouro e prata da terra.”
8 – Mas o garoto respondeu: “Em nome do Senhor Deus de Israel, eu nunca suportaria se não entregasse você para Salomão”. Então o garoto foi e falou a mim: “Rei Salomão, eu lhe trouxe o demônio para você como o combinado. Observe que ele está em frente aos portões, clamando em alta voz que me daria todo o ouro e prata da terra se eu não o entregasse.”Salomão interroga o demônio tentando aprender seu nome e atividades,e através do poder do selo, o comanda para trabalhar no templo.
9 - Ao ouvir essas coisas, eu, Salomão, levantei-me do meu trono de onde vi o demônio tremendo de medo e disse a ele: “Quem é você? Qual o seu nome?” O demônio respondeu: “Eu me chamo Ornias.”
10 - Eu disse a ele: “Me diga, em qual signo do zodíaco você reside?”.O demônio respondeu: “Eu estrangulo aqueles que residem no signo de aquário e minha paixão é cantar aquelas cujo signo é virgem. Além disso, enquanto em transe, eu passo por três transformações. As vezes eu sou o homem que anseia por corpos de garotos afeminados tocando-os e fazendo-os sentir dor. As vezes,eu me torno a criatura com asas e subo para as regiões celestiais. E finalmente, eu assumo a aparência de um leão. Além disso, eu sou o descendente do poder do arcanjo de deus, mas sou frustrado pelo arcanjo Uriel.”
11 - Quando eu, Salomão, ouvi o nome do arcanjo mencionado, eu honrei e glorifiquei o Deus do céu e da terra. Então, eu selei o demônio com o meu anel e o ordenei para que ele carregasse até as pedreiras de corte as pedras do templo que haviam sido transportadas do Mar Arábico e sido despejadas à beira-mar. Mas, sendo aterrorizado para tocar no ferro, ele me disse: “Eu imploro a você, Rei Salomão, dê-me a liberdade e eu lhe trarei todos os demônios.” Desde que ele não queria ser objeto de mim, eu rezava para que o arcanjo Uriel viesse me ajudar.
12 – Desta forma, O arcanjo Uriel submeteu o demônio Ornias a cortar as pedras e trazê-las para a conclusão do templo que eu, Salomão, estava construindo. Novamente, eu glorificava ao Deus do céu e da terra e ordenei que Ornias se aproximasse de acordo com seu destino. Então eu lhe dei o selo e disse: “Vá e traga até mim o príncipe dos demônios.”Ornias, o demônio, traz Belzebu, o príncipe dos demônios, para Salomão com a ajudado anel mágico.
13 - Assim, Ornias levou o anel e foi até Belzebu, e disse a ele: “Venha, Salomão chama Você!”Mas Belzebu respondeu a ele: “Me diga, quem é esse Salomão de quem você me
45 - E eu, Salomão, ouvindo isto, disse-lhe: "Diga-me como tu fazes quitação diante do fogo? Fora de fontes que emitem farás isso?" E o espírito me disse: "Desde o dia-estrela. Por aqui ainda não tem sido encontrado que Elburion, para quem os homens oferecem orações e acendem as luzes. E seu nome é invocado pelos sete demônios antes de mim. E ele cuida deles". Ou, "do Oriente". Mas eu disse a ele: "Diga-me seunome". Mas ele respondeu: "Eu não posso dizer-te. Porque, se eu disser o nome dele, eu me tornarei incurável. Mas ele virá em resposta ao seu nome." E ao ouvir isso eu,Salomão, lhe disse: "Diga-me, então, por que anjo tu és frustrado?" E ele respondeu:"Pelo raio de fogo e relâmpagos."
46 - E curvei-me diante do Senhor Deus de Israel, e ordenei-lhe que permanecem na manutenção com Belzebu. 47 - Então eu pedi outro demônio para vir diante de mim, e veio em minha presença umcão ,tendo uma forma muito grande, e ele falou com uma voz, e disse: "Salve, ó Senhor,o rei Salomão!" E eu, Salomão fui surpreendido. Eu disse a ele: Quem és tu, ó cão? "E ele respondeu: " Eu realmente te pareço ser um cão de caça, mas antes de tu, ó rei Salomão, eu era um homem que trabalhava muitos atos impuros na terra. Eu estava isoladamente aprendendo em letras, e foi tão forte que eu poderia segurar as estrelas do céu para trás. E obras divinas muitos não me prepararam. Para eu fazer mal aos homens que seguem depois da nossa estrela, e transformá-los. . . E aproveito os homens frenéticos pela laringe, para assim destruí-los."O demônio Scepter ajuda Salomão a obter a pedra esmeralda para o templo e Salomão aprende o anjo que frustra Scepter.
48 - E eu, Salomão disse a ele: "Qual é o teu nome?" E ele respondeu: “Scepter”.E eu disse-lhe:"Qual é o teu emprego? E o que tu podes me dar de precioso? " E ele respondeu: ''Dá-me teu homem, e eu vou levá-lo para um local montanhoso, e irei mostrar-lhe uma pedra verde atiradas para lá e para cá, com a qual possas adornar o templo do Senhor Deus ".
49 - E eu, Salomão, ouvindo isto, ordenei meu servo, para ir com ele, e coloquei o anel com o selo de Deus no dedo ele. E eu disse-lhe: "Ele te mostrará a pedra verde, sele-o com este dedo anelar. E marque o local com cuidado, e depois me traga o demônio de volta.” E o demônio lhe mostrou a pedra verde, e ele o selou, e trouxe o demônio para mim. E eu Salomão decidi confinar com o meu selo da minha mão direita, os dois, o demônio sem cabeça, da mesma forma o cão, que era tão grande, ele deve estar ligado também. E eu mandei o cão manter o espírito impetuoso seguro nas lâmpadas por dia e de noite para que lance sua luz através de sua boca sobre os artesãos no trabalho.
50 - E eu trouxe da mina de pedra 200 siclos para o suporte da mesa de incenso, que era similar na aparência. E eu, Salomão, glorifiquei o Senhor Deus, e depois fechei meu tesouro com a pedra(dentro). E eu pedi novamente aos demônios para cortar em mármore para a construção da casa de Deus. E eu, Salomão, orei ao Senhor, e perguntei ao cão, dizendo: "Por que anjo tu és frustrado?" E o demônio respondeu:"Pelo Briathos, o grande."
51 - Eu louvei ao Deus Senhor do céu e da terra, e pedi para que outro demônio viesse até mim, e aí veio ante de mim um sob a forma de um leão que ruge. E ele levantou-se e respondeu-me dizendo: "Ó rei, na forma que eu tenho, eu sou um espírito completamente incapaz de ser percebido. Para todos os homens que se encontram prostrados com a doença eu avanço, chegando sorrateiramente junto, e eu torno o homem fraco, de modo que seu hábito de corpo esteja debilitado. Mas também tenho outra glória, ó rei. eu expulso demônios, e eu tenho legiões sob meu controle. E eu sou capaz de ser recebido em uma morada, juntamente com todos os demônios pertencentes às legiões debaixo de mim." Mas eu, Salomão, ouvindo isto, lhe pergunto:"Qual é o teu nome?" Mas ele respondeu"Leão estandarte, precoce em espécie". E eu disse-lhe: "Quem é aquele que frustra a tua legião?" E ele respondeu: "Se eu te disser meu nome, não derrota a mim sozinho, mas também as legiões de demônios debaixo de mim."
52 - Então eu disse a ele: "Eu te conjuro em nome do Deus dos exércitos, para dizer-me por aquele que tu és frustrado juntamente com o nome de teu anfitrião." E o espírito me respondeu: "O grande entre os homens, que está a sofrer muitas coisas nas mãos dos homens, cujo nome é o número 644, que é Emmanuel. É ele quem impôs a nós, e que depois vêm e mergulhar-nos sob a água. Ele é anunciado no exterior nas três cartas que derrubá-lo."
53 - E, eu, Salomão, ouvindo isto, glorifiquei a Deus, e condenei sua legião para transportar madeira do mato. E condenei o Leão-estandarte para o pequeno bosque,com seus dentes, para queimar no forno insaciável para o Templo de Deus.Salomão interroga o espírito do dragão de três cabeças,Cabeça de dragão, e aprende que ele é frustrado pelo o anjo do Maravilhoso Conselheiro,que subiu no "lugar do crânio"
54 - E eu adorei o Senhor Deus de Israel, que ofereceu outro demônio a avançar. E lá veio ante a mim um dragão de três cabeças, de dar medo. E perguntei-lhe: "Quem és tu?" E ele me respondeu: "Eu sou um espírito tridimensional, cuja atividade age em três linhas. Eu cego as crianças no ventre das mulheres, e rondo em volta de seus ouvidos tornando-os surdos e mudos. E eu tenho na minha terceira cabeça meios de escorregar por dentro deles e ferir os homens na parte de trás do corpo, elevá-los a cair, e a espumar, e a ranger os dentes. Mas eu tenho minha própria maneira de ser frustrado, sendo Jerusalém significou, por escrito, até o lugar chamado 'da cabeça'. Porque há um frente-nomeado, o anjo do grande conselho, e agora ele vai morar abertamente sobre a cruz. Ele fez-me frustrar, e a ele que estou sujeito. "
55 - "Mas, no lugar onde está tu, ó rei Salomão, pôs uma coluna no ar, de roxo ... O demônio chamado Ephippas tem trazido [ele] a partir do Mar Vermelho, da Arábia interior. Ele é que deve ser encerrados em uma pele de garrafa e trouxe diante de ti.Mas, na entrada do templo, que tu começou a construir, ó rei Salomão, está armazenado muito ouro, que tem que desenterrar e levar fora. " E eu,Salomão, mandei meu servo, fazer como o demônio me disse. ”E eu o fechei com meu anel e elogiei o Senhor Deus.
56 - Então eu disse a ele: "Do que és chamado?" E o demônio disse: "Eu sou a crista dos dragões." E ordenei-lhe a fazer os tijolos no Templo. Ele tinha as mãos humanas.
57 - Então, eu ordenei para que outro demônio me aparecessem. E lá veio ante a mim um espírito em forma de mulher, que tinha uma cabeça, sem braços, e seus cabelos estavam desgrenhados. E eu disse-lhe: "Quem és tu?" Mas ela respondeu: "Não, que més tu? E por que tu queres ouvir de mim? Mas, como queres saber, aqui estou presoante o teu rosto. Vá então em teus celeiros reais e lave tuas mãos. Então sente-se novamente diante do tribunal e me faça perguntas, e tu saberas, ó rei,que eu sou. "58 - E eu, Salomão, fiz o que ela me intimou, e me contive por causa de toda sabedoria em mim, para que eu possa ouvir de seus atos, e condená-los, e manifestá-los aos homens. E sentei-me e disse ao demônio: "Quem és tu?" E ela disse: "Eu sou chamado Obyzouth entre os homens, e de noite eu não durmo, mas dou minhas rondas por todo o mundo, e visito mulheres no parto. E quando chega a hora, eu tomo a minha posição e, com sorte, estrangulo a criança. Mas se não consigo, eu me dirijo para outro lugar.Porque não pode haver uma única noite sem êxito. Porque eu sou um espírito feroz, uma miríade de nomes e de muitas formas. E aqui, agora para lá que eu vá. E para as partes oeste que eu iria. Mas agora, tu me selaste com o anel de Deus, e não fizeste nada; eu não estou em pé diante de ti, e tu não será capaz de impor-me. Porque não tenho Outro trabalho que não a destruição das crianças, e a realização de suas orelhas para ser surdo, e da exploração do mal à seus olhos, e a ligação da boca com um laço,e as ruínas de suas mentes, e causando dor de seus corpos. "Obyzouth, Frustrado por Rafael que escreveu seu nome em um papiro,e foi pendurada pelos cabelos na porta do templo.
59 - Quando eu, Salomão, ouvi isto, fiquei admirado com sua aparência, pois eu vi todo o seu corpo para a escuridão. Mas seu olhar era totalmente esverdeado e brilhante, e seu cabelo foi lançado descontroladamente como um dragão, e a totalidade de seus membros eram invisíveis. E sua voz era muito clara quando ela veio até mim. E eu espertamente disse: "Diga-me por que anjo tu és frustrada, Ó espírito mal." Pelo que ela me respondeu: "Pelo anjo que Deus chamou de Afarôt, que é interpretado por Rafael, por ele eu sou frustrada agora e para sempre. Seu nome, se alguém conhece e escreve o mesmo em um papiro e der a uma mulher em parto, então Eu não serei capaz de entrar nela. Deste nome o número é 640." E eu Salomão, ao ter ouvido isso, e tendo glorificado o Senhor,ordenei que seu cabelo fosse vinculado, e que ela deveria ser pendurada na frente do templo de Deus, para que todos os filhos de Israel, quando eles passassem, puderam vê-la, e glorificar ao Senhor Deus de Israel, que tinha me dado essa autoridade com sabedoria e poder de Deus, por meio deste selo.
60 - E eu novamente ordenei outro demônio para vir diante de mim. E veio, rolando-se longitudinalmente, um ser semelhante a um dragão, mas este tinha o rosto e as mãos de
113 - E quando eles foram embora eu pedi para Ornias ser trazido novamente, e disse-lhe: "Diga-me, como você sabe disso", e ele respondeu: "Nós, demônios, subimos para o firmamento do céu, e voamos por entre as estrelas. E nós ouvimos as frases que saem para as almas dos homens, e logo chegamos, e se por força de influência, ou pelo fogo ou pela espada, ou por algum acidente, nós vemos nosso ato de destruição, e se um homem não morrer por algum desastre prematuro ou pela violência, então nós demônios temos de nos transformar em uma forma que apareça para os homens e sermos adorados em nossa natureza humana."
114 - Por isso, depois de ouvir isto, glorifiquei ao Senhor Deus, e mais uma vez eu questionei o demônio, dizendo: "Diga-me como podeis ascender aos céus, sendo um demônio, e se misturar entre as estrelas e os anjos?”. E ele respondeu: "Assim como as coisas estão reunidas no céu, assim também na terra (são cumpridas) os tipos de todos eles. Pois há os principados, autoridades, governantes no mundo, e nós demônios voamos sobre o ar, e nós ouvimos as vozes dos seres celestiais, e levantamento de todos os poderes. E como não tendo qualquer fundamento (base) na qual a sair e descansar, perdemos força e caímos como as folhas das árvores. E os homens por ver-nos imaginam que as estrelas estão caindo do céu. Mas não é realmente assim, ó rei,mas nós caímos por causa da nossa fraqueza, e porque não temos nada nem lugar nenhum onde se apropriar e, por isso, caímos como raios na profundidade da noite, de repente. E nós botamos as cidades em chamas e ateamos fogo nos campos. Para que as estrelas tenham uma base sólida no céu como o sol e a lua. "
115 - E eu, Salomão, ouvindo isto, ordenei que o demônio fosse guardado por cinco dias. E, após os cinco dias lembrei-me do velho homem, e estava prestes a questioná-lo. Mas ele veio para mim em luto e com o rosto de preto. E eu disse a ele: "Diga-me, meu velho, onde está o teu filho? E o que essas roupas significam?" E ele respondeu:"Eis que eu me tornei sem filhos, e sentei-me pela sepultura do meu filho em desespero.Pois já fazem dois dias que ele está morto." Mas eu, Salomão,ouvindo isto, e sabendo que o demônio Ornias me tivesse dito a verdade, glorifiquei a Deus de Israel.
116 - E a rainha do Sul viu tudo isso, e se admirou, glorificando o Deus de Israel. E ela viu o Templo do Senhor ser edificado. E deu um Siklos de ouro e cem miríades de prata e bronze, e entrou no templo. E ela viu o altar de bronze que suporta este altar de incenso, e as jóias das luzes piscando diante de diferentes cores, e o candelabro de pedra, e de esmeralda, e de jacinto, e safira, e ela contemplou os vasos de ouro, prata e bronze e madeira, e as dobras de peles tingidas de vermelho com mais furiosa. E ela viu as bases das colunas do Templo do Senhor. Todos eram de um ouro... além dos demônios condenados a quem eu trabalho. E houve paz no círculo do meu reino e sobre toda a terra.Uma carta de Adarkes, rei da Arábia,pede auxílio a Salomão contra um demônio do vento
117 - E aconteceu que, que eu estava no meu reino quando recebi uma carta do rei dos árabes, Adares, cuja escrita se segue: "Para o rei Salomão, todos os granizos! Eis que temos ouvido, e isso tem sido ouvido a todos os confins da terra, sobre a sabedoria posta em ti e que és um homem misericordioso do Senhor. E tendo entendimento foi-lhe concedido poder sobre todos os espíritos do ar e na terra, e debaixo da terra. Agora, porquanto está presente na terra da Arábia, um espírito do seguinte tipo: na madrugada lá começa a soprar um vento certo até a terça hora. E sua explosão é dura e terrível, e ele mata o homem e as bestas. E nenhum espírito pode viver na terra contra o demônio. Rogo-te então, porquanto o espírito é um vento, para inventar algo, segundo a sabedoria dada em ti pelo Senhor, teu Deus, e designasse a enviar um homem capaz de capturá-lo. E eis que, oh rei Salomão, eu e o meu povo e toda a terra a minha vontade, servir-te até a morte. A Saudita e todos devem estar em paz contigo, se tu queres realizar este ato de justiça para nós. Por isso, pedimos-te, não despreze a nossa oração humilde, que sofre para não ser completamente reduzida a nada a E parquia subordinado à tua autoridade. Porque nós somos adoradores, tanto eu como o meu povo e todas as minhas terras. Adeus ao meu Senhor. Toda a saúde! "
118 – E eu, Salomão, ao ler esta carta, dobrei-a e dei-o ao meu servo, e disse-lhe:"Depois de sete dias tu me lembres desta epístola." E Jerusalém foi construída, e o templo estava sendo concluído. E lá foi a última pedra escolhida, uma que eu desejava colocar na cabeça do canto da conclusão do templo. E todos os trabalhadores, e todos os demônios que ajudaram, vieram para o mesmo lugar para fazer subir a pedra e colocá-la sobre o pináculo do templo santo, mas não eram fortes o suficiente para impulsioná-la, e colocá-la em cima do canto que lhe fora atribuída. Por que a pedra era muito grande e útil para o canto do Templo.
O jovem servo de Salomão aprisiona o demônio do Ar que atacava a Arabia dentro de um Balão com o auxílio do anel.
119 - E depois de sete dias, sendo lembrado da epístola de Adarkes, Rei da Arábia,chamei meu servo e disse-lhe: "Leve consigo em seu camelo um balão de couro e este selo. E vá para a Arábia, lugar aonde sopra o espírito do mal, e pegue esse balão. Ali,mantenha-o virado com a entrada para o sopro do espírito e use o anel. E quando o balão for insuflado para fora, é sinal que o demônio foi sugado para dentro, então, você fecha-o rapidamente e sele-o. E assim, deite-o cuidadosamente sobre o camelo e tragá-o para cá. E se no caminho ele te oferecer ouro, prata ou tesouro qualquer em troca de deixá-lo ir, não se convença e tente conseguir seus tesouros sem prometer libertá-lo. E então, depois de conseguir tudo, traga-os para mim. E agora parta, e vai bem. "
120 – E então o rapaz fez como lhe foi ordenado. E ele montou seu camelo, e colocou sobre ele um balão, e partiu para a Arábia. E os homens daquela região não acreditavam que ele seria capaz de capturar o espírito do mal. E quando era de madrugada, o servo, diante do sopro do espírito, posicionou o balão , e colocou o anel no dedo, na boca do balão. E o anel explodiu e o demônio foi sugado para dentro do balão. E o servo levantou-se imediatamente para apertar a boca do balão e selá-lo, em nome do Senhor Deus dos Exércitos. E o demônio permaneceu dentro do balão. E depois que os jovens permaneceram na terra três dias para fazer julgamento. E oespírito já não explodiu contra essa cidade. E todos os árabes sabiam que ele tinha encerrado com segurança o espírito.O demônio do vento arábico, nomeado Ephippas,é trazido para o templo, onde é interrago por Salomão e colocado imóvel em um lugar.
em meus pés todas estouradas. E perguntei-lhe, dizendo: "Diga-me quem és tu?" E o espírito dentro, disse: "Eu sou o demônio chamado Ephippas, que está na Arábia." E eu disse a ele: "É este o teu nome?" E ele respondeu: "Sim, onde quer que eu vou, eu desço e ateio fogo e não a morte."
122 - E eu disse-lhe: "Por que anjo tu és frustrado?" E ele respondeu: "Pela decisão apenas de Deus, que tem poder sobre mim mesmo para ser ouvido. Aquele que está para nascer de uma virgem e crucificado pelos judeus em uma cruz. A quem os anjos e arcanjos adorarão. Só ele pode me frustrar, e debilitar-me da grande força que me foi dada por meu pai, o diabo." E eu disse a ele: "O que tu podes fazer?" E ele respondeu:"Eu sou capaz de remover montanhas, para derrubar o juramento dos reis. Eu murcho árvores e faço suas folhas caírem." E eu disse-lhe: "Podes levantar esta pedra, e colocá-la em seu lugar justo no Templo?" E ele disse: " Não só levantar esta, ó rei, mas também, com a ajuda do demônio, que reside o Mar Vermelho, vou abrir a coluna de ar,e vai ficar lá onde tu queres, em Jerusalém."
123 - Dizendo isso, chamei a atenção para ele, que mudou de aparência, como se tivesse acabado o ar e o coloquei sobre a pedra do templo. E o balão subiu os degraus, carregando a pedra, e colocou-a no final da entrada do Templo. E eu, Salomão, vendo a pedra levantada no ar e colocado em sua fundação, disse: "Verdadeiramente a Escritura é cumprida, que diz: 'A pedra que os construtores rejeitaram a julgamento, mesmo que se tornou o cabeça da esquina'. Para isso, não é minha, a concessão, mas de Deus,que o demônio deve ser forte o suficiente para levantar uma pedra tão grande e depositá-lo no lugar que eu quisesse.' O demônio Ephippas e o demônio do mar vermelho trazem de volta o pilar o erguem no ar.
124 - E eu disse: “Agora vá e me traga o demônio do mar vermelho.” Ephippas levou o demônio do mar Vermelho, com a coluna. E ambos tomaram a coluna e a ergueram no alto da terra. E eu selei estes dois espíritos, para que eles não pudessem abalar a terra inteira num momento de tempo. E então fechei-os com meu anel e disse: "Cuidado". E os espíritos permaneceram defendendo-lo até este dia, para a prova da sabedoria dada a mim. E lá, o pilar ficou pendurado no ar, apoiado pelos ventos. E, assim, os espíritos apareceram por baixo, como o ar, para apoiá-lo. E se alguém olhar fixamente, o pilar é um pouco oblíquo, sendo apoiado pelos espíritos, e é assim que é até hoje em dia.
125 - E eu, Salomão questionei o outro espírito que surgiu com o pilar da profundidade do Mar Vermelho. E eu disse a ele: "Quem és tu, e o que te chama, e qual é o teu negócio? Pois eu ouvi muitas coisas sobre ti." E o demônio respondeu: " Eu, Oh Rei Salomão, sou chamado Abezithibod. Eu sou um descendente do arcanjo. Uma vez que me sentei no primeiro céu, de que o nome é Ameleouth - Então eu sou um espírito feroz e alado, e com uma única asa, conspirando contra todo o espírito do céu. Eu estava presente quando Moisés estava perante o rei faraó do Egito, e endureci seu coração. Sou eu quem Iannes e Lambres (sacerdotes egípcios) invocaram contra Moisés no Egito. Eu sou aquele que lutou contra Moisés, com sinais de maravilhas. "
126 - Portanto, eu disse a ele: "Como foste encontrado no Mar Vermelho?" E ele respondeu: "No êxodo dos filhos de Israel quando endureceu o coração do Faraó. Seu coração e de seus ministros. E eu lhes instiguei a perseguiram os filhos de Israel. Faraó seguiu-o com todos os egípcios. Então eu estava presente lá, e seguimos juntos. E todos nós viemos em cima do mar Vermelho. E aconteceu que, quando os filhos de Israel tinham atravessado, a água voltou e afundou todo o exército dos egípcios e todo o seu poder. E eu permaneci no mar, sendo mantido no âmbito deste pilar. Mas quando Ephippas chegou, sendo enviado por ti, dentro de um balão, eu vim para ti."
127 - Eu, Salomão, ouvindo isto, glorifiquei a Deus e conjurei os demônios para não desobedecer-me, mas manter-se apoiando o pilar. E eles juraram ambos, dizendo: "O Senhor teu Deus vive, não vamos deixar passar esta coluna até o fim do mundo. Mas, em qualquer dia esta pedra irá cair, e esse será o Fim do Mundo".
128 - E eu, Salomão, glorifiquei a Deus, e adornei o templo do Senhor com todo o luxo aparente. E eu fiquei feliz em espírito, e no meu reino houve paz. E eu tomei as esposas dos meus próprios de todas as terras, que eram inúmeras. E eu marchei contra a Jubeseu, e lá eu vi Shummanite, filha de um homem: e caí violentamente de amor por ela, e quis levá-la junto como minha esposa. E eu disse a seus sacerdotes: "Dê-me o Sonmanites (ou seja, Shummanite) à esposa." Mas os sacerdotes do Moloch me disseram: "Se tu amas essa moça, entra e adore nossos deuses, o Raphan grande deus, o deus chamado Moloch". Porém, com medo da ira de Deus, eu não segui para oculto. E eu disse-lhes: "Eu não vou adorar um deus estranho. Porque a presente proposta para que queiram obrigar-me a fazer tanto?" Mas eles disseram: "Por nossos pais."
129 - E quando eu respondi que eu não realizaria nenhum culto a deuses estranhos, eles disseram para a donzela, que ela não dormisse comigo até que eu respeite o sacrifício aos deuses. Em seguida, ela me trouxe cinco gafanhotos, dizendo: "Tome estes gafanhotos, e esmagá-los juntos em nome do deus Moloch, e então eu vou dormir com você."E isso eu realmente fiz. E no mesmo instante o Espírito de Deus retirou-se de mim, e me tornei fraco, bem como tolo em minhas palavras. E depois eu fui obrigado por ela para construir um templo de ídolos para Baal, e Rapha, e Moloch, e para os outros ídolos.
130 - Eu então, desgraçado que sou, segui seu conselho, e da glória de Deus completamente afastado, e o meu espírito se escureceu, e me tornei o esporte de ídolos e demônios. Por isso eu escrevi este Testamento, que vós, quem obter a posse, por piedade entenda às últimas coisas e não às primeiras. Para que possais achar graça, para todo o sempre. Amém
Fonte:https://saibatananet.blogspot.com.br/2012/04/apocrifo-o-testamento-de-salomao.html#.WkTK9tQwit8
Joel Fraga
Jornalista
Comentários
Postar um comentário